POLÍTICA DA QUALIDADE DA MINIMAL


A Política da Qualidade da Minimal tem como objetivo assegurar a melhoria contínua dos seus processos, produtos e serviços, garantindo a satisfação dos clientes e das demais partes interessadas relevantes, incluindo colaboradores, fornecedores, acionistas e a sociedade em geral.

Este compromisso concretiza-se através do cumprimento rigoroso dos requisitos aplicáveis, nomeadamente legais, normativos, técnicos, contratuais, de mercado e internos, e da promoção de práticas responsáveis, eficazes, competitivas e sustentáveis, assegurando a coerência entre o que é planeado e o que efetivamente é realizado.




Esta Política da Qualidade é suficientemente detalhada num documento formal emitido pela Direção da Minimal que é a responsável pela sua aprovação, por assegurar os recursos necessários à mesma e por promover a sua divulgação e compreensão em toda a organização e onde achar que seja relevante.

Nesse documento destaca-se no que respeita à estratégia e estruturação da Política da Qualidade:




Note-se que para se obter o que se pretende no que respeita à Política da Qualidade, a mesma tem de ser complementada com orientações operacionais, nomeadamente sobre o que fazer, como, quando, por quem, para quem, porquê.

Isto é feito com o detalhe necessário no documento formal da Política da Qualidade. Fiquemos aqui com uma breve síntese focada no que fazer.

Em termos operacionais há que:



Deve ainda ser tido em conta no que respeita à nossa Política de Qualidade o contributo do suporte informático com base em Aplicações e IA para o sucesso da mesma.


_